higiene

CLÍNICA CLINICS

HIGIENE ORAL

A Higiene Oral é uma especialidade fundamental na Medicina Dentária. Responsável pelo diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais, é também determinante na manutenção dos tratamentos efetuados nas outras especialidades, que requerem uma adequada limpeza dentária através da destartarização.

É efectuado o rastreio da cárie, doenças das gengivas ou outras, é feito também a educação e promoção de bons hábitos de higiene oral.

Podem ser realizados os seguintes tratamentos:

Destartarização

A destartarização consiste na remoção de placa bacteriana e tártaro das superfícies dentárias através da utilização de um aparelho de ultra-sons, tendo como objetivo a realização de uma limpeza dentária que permita a eliminação dos fatores responsáveis pela maioria dos problemas orais.

Aplicação de Flúor

Procedimento utilizado para prevenção de cáries e redução da sensibilidade dentária, no qual é aplicado nas superfícies dos dentes um gel com uma concentração elevada de flúor. Este mineral atua sobre o esmalte dentário remineralizando-o e fortalecendo a sua estrutura.

Aplicação de Selantes

Tratamento não invasivo para prevenção de cáries, no qual é aplicada uma resina nas superfícies mastigatórias dos dentes, formando uma superfície mais lisa e fácil de higienizar.

MARQUE O SEU HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Tomar